Vereadores articulam com prefeito para definir consenso sobre transporte escolar


Presidente da Câmara conversa com representantes da Prefeitura

A Câmara promoveu um encontro entre os perueiros e representantes da Prefeitura, buscando solucionar embate sobre o transporte escolar no Município. O presidente da Casa, Raimundo Nonato Mendes (Dinho), explicou que uma das funções do vereador é fiscalizar e cobrar soluções do Executivo. “Posso garantir a vocês que os nove vereadores estão dispostos a colaborar neste sentido, nos comprometendo a articular com o prefeito, levando a insatisfação de vocês e propondo um acordo justo”, assumiu o presidente da Câmara, que no mesmo dia marcou reunião com o prefeito para buscar um consenso sobre a questão.

A reclamação maior dos perueiros é que houve uma variação muito grande entre os valores pagos em 2010 para os propostos no edital atual. Segundo eles, fica difícil manter a qualidade do serviço com o valor proposto. “Para manter a qualidade do transporte eu tenho que fazer manutenção frequentemente no veículo e com os valores apresentados fica impossível”,argumentouo perueiro Luis Fernando Rabelo Santos. De acordo com o Secretário de Finanças da Prefeitura, Antônio Feliciano Campos (Bizuca), o Município foi obrigado a reduzir em 20% o valor do transporte escolar porque a Prefeitura só dispõe de 800 mil reais ao ano para custear 5.800 km/dia.
 
Num ambiente altamente democrático, todos puderam manifestar e concordaram que o mais importante é a qualidade do serviço, porque em primeiro lugar está o estudante. Bizuca falou sobre a importância do assunto por envolver uma preciosidade que são os estudantes. “O nosso foco é cuidar do aluno”, salientou. Os perueiros concordam, porém dizem que é preciso reajustar os valores para que tenham condições de prestar um serviço digno. O compromisso assumido pelo presidente da Câmara foi concretizado no mesmo dia da reunião com os perueiros, quando os vereadores se encontraram com o prefeito para articular um reajuste nos valores, ficando definido um acréscimo de 20% por quilômetro rodado, para cada uma das 36 linhas existentes.

TAG's: Vereadores, articulam, prefeito, para, definir, consenso, sobre, transporte, escolar

Inicial | Voltar
Link permanente: