Sendo mais uma vez convocada, a secretária de educação da Prefeitura, Heliete Ribeiro de Oliveira Morais, participou da reunião no dia 12 de abril esclarecendo os questionamentos dos vereadores e propondo mais diálogo para serem resolvidos os problemas na área educacional no Município. Segundo o vereador Giancarllo Alves Carneiro Nascimento, o Gian, “nós não sentimos que fomos ouvidos de fato nesta questão. Nós não sentimos que houve uma vontade de diálogo da Secretaria. Eu achei que o cargo de vereador foi pouco valorizado.”
O motivo maior da convocação continua sendo o impasse no transporte escolar, que prejudicou comunidades rurais mais distantes do perímetro urbano. De acordo com a secretária Heliete, a solução encontrada, a partir de reunião com pais dos alunos, foi o fornecimento de um lanche proposto pelo secretário de planejamento, devido o transtorno dos alunos ficarem mais tempo fora de casa. Ainda segundo Heliete, o lanche que está sendo oferecido pela Prefeitura foi escolhido por representantes dos pais, que optaram por um sanduíche de pão com mortadela ou presunto, sendo que outras opções mais saudáveis foram oferecidas, como frutas e barras de cereais.
O vereador Alessandro Oliveira Apaza pediu à secretária que verifique a forma como estes lanches estão sendo acondicionados, porque chegou a ele denúncia informando que o mesmo não está sendo embalado adequadamente. Heliete informou que a nutricionista da Prefeitura já está avaliando as condições em que o lanche está sendo oferecido, inclusive com relação à higienização.
Ainda com relação à questão do diálogo com as comunidades, a secretária garantiu que irá empenhar para ouvi-los ainda este ano, buscando uma melhor saída. “Eu acredito que o final deste ano a gente já possa estar conversando com esta comunidade, que é mais distante (da área urbana), e o que a maioria decidir será acatado”, enfatizou Heliete.