Melhorias para a Educação Itapecericana



 

Melhorias para a Educação Itapecericana.

                 Esteve presente na ultima reunião da Câmara Municipal no dia 24 de Novembro a Secretária de Educação Sra. Flávia Melo, que apresentou aos Vereadores e aos presentes no Plenário o Projeto de criação de um Plano de Carreira para os Professores da Educação básica da cidade de Itapecerica.

O Projeto foi elaborado numa parceria entre os professores e a Secretaria de Educação do município. Foram feitas reuniões formais para a discussão do Projeto para que todos fossem beneficiados, não ficando assim nenhum prejudicado até mesmo os que não se fizeram presentes nas reuniões afirmou a Secretária Flávia, “ A elaboração aconteceu pelos professores, e a Secretaria Municipal adaptou esses desejos à realidade do Município” e complementou, “O Plano de Carreira para muitos é como uma tabela salarial, mais a Secretaria Municipal vê além.”

O Plano de Carreira ajudará também, na solução de problemas diversos da aréa da Educação de forma bem Democrática, nele contém orientações e regras que vão guiar todo o processo e todo caminhar dos Professores e da Secretaria.

 O Presidente da Câmara, Gilberto, indagou a Secretária se não haveria conflito entre os profissionais de quererem todos lecionar em um mesmo local de trabalho. A Secretária disse que não, pois será feita uma classificação através dos concurso que os mesmo já fizeram obedecendo a data e classificação, com critérios de desempate.

 O Vereador Dr. Alessandro, disse se sentir orgulhoso de vê um projeto que de forrma democrática e racional que beneficiará a todos, os responsáveis pelo nosso futuro, pela educação de nossos jovens.

 O Vereador Gian, disse que é muito dignificante estar ainda como Vereador para assistir a implantação desse sonho antigo e parabenizou a todos pela criação do Projeto.


 


TAG's: Melhorias, para, Educação, Itapecericana

Inicial | Voltar
Link permanente: