A lei 2165, sancionada em 25 de março de 2009, autorizou o Executivo a outorgar ao Legislativo Municipal concessão de direito real de uso do imóvel de propriedade do Município. Esta lei garantiu a possibilidade de realizar o sonho dos vereadores de ter um espaço maior para acomodar seus gabinetes individuais. “Com a construção do anexo, cada vereador passará a ter seu gabinete particular, podendo desta forma receber seus eleitores com mais dignidade”, esclarece o presidente da Câmara Raimundo Nonato Mendes (Dinho da Ambulância).
O projeto de ampliação da Câmara de Itapecerica, aproveitando a parte de trás do prédio principal, começou com a abertura do processo licitatório 064/2010, homologado em 9 de novembro de 2010 com o objetivo de contratar empresa especializada em construção civil para execução da obra. A empresa Renova Construção Ltda., da cidade de Cláudio, venceu a licitação com valor fixado em R$ 259.849,16. O contrato foi assinado no último dia 31 de janeiro, sendo iniciada no dia 2 de fevereiro a demolição da edificação existente aos fundos do prédio principal. O prazo de entrega da obra é de até seis meses a partir da ordem de serviço expedida pelo prefeito.
Clique nas imagens para ver como ficará o anexo da Câmara, através de projeto desenvolvido pela arquiteta Cristina Gondim Rabelo.