A Câmara de Vereadores de Itapecerica deu início nesta terça-feira, 26 de fevereiro as suas reuniões ordinárias. Presentes todos os onzes vereadores, uma das mudanças, visto que agora são onze vereadores.
Uma Câmara renovada com ingresso de sete novos vereadores e a recondução de quatro que exercerão suas funções como legisladores e fiscalizadores em nome do povo de Itapecerica.
O Presidente da Casa, vereador Gilberto Marcolino da Silva, destacou a necessidade do cumprimento fiel do Regimento Interno, além das demais regras impostas aos edis e a população de modo geral.
Na primeira reunião usou o espaço da Tribuna Livre “Heloísa Maria Villas Boas Szundy” o cidadão Paulo Lopes de Araújo que expôs aos presentes aspectos referentes á construção de uma torre na igreja de Santos Reis, localizada no bairro Alto Alegre, solicitando, ao final de sua fala, ajuda da população e vereadores para custeio de restos a pagar da obra.
Na reunião foram apresentadas dezessete Indicações ao Prefeito Municipal, além de quatro Projetos de Lei e dois Projetos de Resolução, que foram encaminhados as Comissões Permanentes para emissão dos pareceres.
No momento destinado aos pronunciamentos dos senhores vereadores, vários usaram o espaço para discutir assuntos da administração, contendo, alguns elogios, como também cobranças no sentido de melhorar os serviços nas áreas da Saúde e Educação.
A próxima reunião da Câmara acontece no dia 7 de março, em Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.