Chapa eleita será responsável pela condução dos trabalhos na Casa por dois anos
Como primeira ação da nova legislatura da Câmara Municipal de Itapecerica, que tomou posse para o período 2021/2024, foi definida, na sexta-feira (01/01), a formação da Mesa Diretora do Legislativo itapecericano. A chapa eleita será responsável pela condução dos trabalhos na Casa por dois anos.
Foi eleito presidente da Mesa Diretora o vereador Gleytinho do Valério (Avante), que terá como 1º vice-presidente Miro (DEM) e Marcone Rodrigues (Avante) ocupa a cadeira de 1º secretário. Integram a chapa os vereadores Xandy (Avante), como 2º vice-presidente, e Zé Rodrigues (PL), 2º secretário.
Em seu segundo mandato como vereador, Gleytinho do Valério (Avante), falou sobre a oportunidade de presidir a Câmara de Itapecerica.
“Nosso intuito é fazer uma gestão diferente na frente do Legislativo. Uma gestão participativa. Na minha gestão, a Câmara será realmente a casa do povo. Os vereadores são os representantes do povo e eu quero oportunizar as estruturas para que eles possam de fato defender os interesses da população e realizar seu trabalho da melhor maneira possível.”
Iniciativas que aumentem a transparência do Legislativo e o acesso da população ao trabalho dos vereadores serão prioridade na nova gestão.
“O projeto principal é aumentar o acesso às informações e às decisões da Câmara. O aumento da transparência é uma bandeira da Mesa Diretora. Ampliar o máximo que a gente puder o acesso do cidadão aos dados da Câmara.”
Mesa Diretora - 2021/2022
Presidente: Gleytinho do Valério (Avante)
1º vice-presidente: Miro (DEM)
2º vice-presidente: Xandy (Avante)
1º secretário: Marcone Rodrigues (Avante)
2º secretário: Zé Rodrigues (PL)