Câmara de Itapecerica marca presença no Encontro com Gestores Municipais do Centro-Oeste Mineiro

O presidente da Câmara Municipal de Itapecerica, Gleytinho do Valério, e o 2º vice-presidente da Mesa Diretora, Xandy Gondim, participaram, na manhã desta sexta-feira (2/07), do Encontro com Gestores Municipais do Centro-Oeste Mineiro. O evento realizado pela Associação dos Municípios do Vale do Itapecerica (Amvi) debateu várias pautas de interesse dos municípios da região.

O evento foi realizado em Divinópolis. Foram discutidos os temas Dívida da Saúde com Municípios da Região, Conclusão do Hospital Regional de Divinópolis, Projeto Destrava 853 do TJMG (sobre obras paralisadas nos municípios da região) e Ação para o Desenvolvimento Econômico Regional.

Gleytinho do Valério, presidente do Legislativo itapecericano, destacou a realização de encontros como esse na busca soluções para as cidades.

“Foi uma importante oportunidade de estreitar laços e nos capacitar ainda mais para buscar soluções para problemas regionais que afetam a nossa localidade. Muitos desses entraves envolvem a Saúde, área que preocupa a todos nós envolvidos com o setor público, principalmente nesse período de pandemia. Precisamos valorizar a força da municipalidade para discutir juntos os problemas e assim obter mais chances de solucioná-los.”

Participaram da mesa de apresentação, o prefeito de Itapecerica e presidente da Amvi, Wirley Reis (Têko), o presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), Julvan Lacerda, o prefeito de Carmo do Cajuru e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Itapecerica (CISVI), Edson Vilela, e Eduardo Augusto, presidente da Regional Centro-Oeste da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). Prefeitos, vereadores, secretários municipais e autoridades públicas representaram vários municípios da região no evento.

TAG's: Câmara, Itapecerica, marca, presença, Encontro, Gestores, Municipais, CentroOeste, Mineiro