Câmara homenageia representantes da PM e Consepi pela implantação do Programa “Cinturão Rural Setorizado”

Foi realizada, nesta quinta-feira (24/11), a solenidade de entrega da viatura da patrulha rural do Programa Cinturão Rural Setorizado, Digitalizado e Monitorado da Polícia Militar na região de Itapecerica. Na oportunidade, a Câmara Municipal entregou honrarias aos militares que tiveram participação na implantação do programa, assim como o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Itapecerica (Consepi).

A solenidade marcou a entrega oficial da viatura que será usada pela Polícia Militar no patrulhamento rural nas cidades de Itapecerica, Camacho e São Sebastião do Oeste.

O presidente da Câmara, vereador Gleytinho do Valério, concedeu a Medalha Nossa Terra, Nossa Gente - Dom Antônio Carlos Mesquita ao Coronel Wemerson Lino Pimenta, ao 2º Tenente Juliano Clarismar e à Soldado Roberta Almeida Souza. O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Itapecerica (Consepi) foi representado por seu diretor Marco Aurélio.

“É um ato simples, porém, um respeitoso reconhecimento que o povo de Itapecerica, através da nossa representatividade, presta a pessoas que contribuíram com a segurança pública de nossa cidade.” destacou o vereador Gleytinho do Valério, presidente do Legislativo Municipal.

O “Cinturão Rural Setorizado” é parte do Projeto Campo Seguro e tem objetivo de fortalecer a segurança na zona rural, com a intensificação de ações preventivas, por meio da patrulha rural, bem como melhorar a comunicação operacional com a implantação da rede digitalizada.

A entrega da Medalha Nossa Terra, Nossa Gente - Dom Antônio Carlos Mesquita à soldado Roberta Almeida Souza foi realizada anteriormente, na sede do Legislativo, por motivo de viagem da homenageada.

TAG's: Câmara, homenageia, representantes, Consepi, pela, implantação, Programa, “Cinturão, Rural, Setorizado”