Livro faz registro histórico de Itapecerica através das biografias dos presidentes da Câmara Municipal

Com objetivo de registrar a história do Legislativo de Itapecerica e também homenagear personalidades que contribuíram e continuam contribuindo com a vida pública da cidade, a Câmara Municipal publica o livro “Fragmentos Históricos - Biografias dos Presidentes do Legislativo Itapecericano”, obra da escritora itapecericana Josyany de Oliveira Garcia.

O livro registra fatos históricos através da biografia dos ilustres cidadãos que presidiram a Câmara Municipal de Itapecerica, eternizando relatos da vida pública de personalidades que exerceram a política na cidade ao longo do tempo.

O presidente do Legislativo, vereador Gleytinho do Valério, falou sobre o a importância da publicação.

“A Câmara Municipal exerce papel fundamental na história política de Itapecerica e muitas vezes se esquece de registrar ao longo do tempo essa participação. Esse livro contribui com a memória histórica e se torna uma referência para que todo cidadão conheça melhor as lideranças que atuaram pelo progresso da nossa cidade. Um trabalho de muita sensibilidade da Josyany de Oliveira Garcia em reunir e contar histórias que envolvem tantas famílias itapecericanas.”

Arte da capa

Além da autora, o livro conta com a colaboração de mais uma itapecericana. A convite da Câmara, a artista plástica e ilustradora Mika Ribeiro criou a arte da capa. Na ilustração, a fachada do prédio da Câmara ganha efeito estilizado que mistura o preto e branco com as cores atuais.

TAG's: Livro, registro, histórico, Itapecerica, através, biografia, presidentes, Câmara, Municipal