Na manhã desta sexta-feira (16/07), vereadores de Itapecerica participaram da reunião de apresentação do projeto do “Cinturão Rural Setorizado e Digitalizado”, que tem sua implantação em Itapecerica, Camacho e São Sebastião do Oeste sendo proposta pela 7ª Região da Polícia Militar. Além das autoridades de Itapecerica, representantes dos municípios envolvidos na proposta participaram da reunião.
O “Cinturão Rural Setorizado” é parte do Projeto Campo Seguro e tem objetivo de fortalecer a segurança na zona rural, com a intensificação de ações preventivas, por meio da patrulha rural, bem como melhorar a comunicação operacional com a implantação da rede digitalizada.
A reunião, realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Itapecerica (ACII), contou com a presença do prefeito de Itapecerica Wirley Reis (Têko), do prefeito de Camacho, Bruno Lamounier Furtado, e do prefeito de São Sebastião do Oeste, Belarmino Luciano Leite (Belinho), além de representantes dos municípios da região e demais autoridades de Itapecerica.
Em nome da Câmara Municipal, o vereador Gleytinho do Valério falou sobre a iniciativa da implantação do projeto que fortalece a segurança da população das comunidades rurais.
“Muito importante que a Polícia Militar dê início a esse projeto na nossa cidade. É uma luta antiga minha e dos demais vereadores que essas comunidades sejam bem atendidas pelo policiamento da patrulha rural. A Câmara Municipal é parceira dessa iniciativa e está disponibilizando parte do nosso orçamento para que o projeto seja viabilizado e se torne realidade na nossa região.”
Presidente da Câmara, Gleytinho do Valério, pretende disponibilizar recursos do Orçameto da Câmara para o projeto
De acordo com o coronel Wemerson Lino Pimenta, comandante da 7ª Região da Polícia Militar, o objetivo dessa etapa é apresentar o projeto à iniciativa privada e ao setor público.
“Aqui em Itapecerica, São Sebastião do Oeste e Camacho, pretendemos cria a patrulha rural que atenda a zona rural desses três municípios. Queremos unir forças dos empresários da zona rural, melhorar a segurança e tornar um ambiente mais seguro para que os empreendedores considerem que o setor merece mais investimentos, gerando mais empregos. Que seja um sucesso graças à união de todos.”
Apresentação contou com a presença de todos os vereadores