Presidente representa o Legislativo no lançamento do Programa Cinturão Rural

Autoridades de cidades da região Centro-Oeste de Minas Gerais participaram, na manhã desta sexta-feira (24/09), do lançamento oficial do Programa Cinturão Rural Setorizado, Digitalizado e Monitorado promovido pela 7ª Região da Polícia Militar, em Divinópolis. O presidente da Câmara Municipal de Itapecerica, vereador Gleytinho do Valério, representou o Legislativo no evento.

O “Cinturão Rural Setorizado” é parte do Projeto Campo Seguro e tem objetivo de fortalecer a segurança na zona rural, com a intensificação de ações preventivas, por meio da patrulha rural, bem como melhorar a comunicação operacional com a implantação da rede digitalizada.

O evento desta sexta-feira contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Rodrigo Souza Rodrigues, do comandante da 7ª Região da PM, coronel Wemerson Lino Pimenta, do vice-governador do Estado, Paulo Brant, entre diversos deputados, prefeitos, secretários e chefes do Legislativo.

Itapecerica

Em julho, a 7ª Região da Polícia Militar apresentou o projeto “Cinturão Rural” em Itapecerica, quando convidou autoridades do Município, de Camacho e São Sebastião do Oeste, além de produtores rurais e empresários da região para esclarecer detalhes do programa e buscar apoio dos municípios e da iniciativa privada para a sua implantação. Na oportunidade, os 11 vereadores de Itapecerica participaram do encontro com o comando regional da PM.

TAG's: Presidente, representa, Legislativo, lançamento, Programa, Cinturão, Rural