Projeto sobre ajuda de custo para transporte de estudantes é aprovado pela Câmara de Itapecerica

Alunos universitários de Itapecerica terão garantida em 2021 a ajuda de custo para pagamento do transporte até as cidades vizinhas onde estudam. A Câmara Municipal aprovou, nesta segunda-feira (14/06), o Projeto de Lei Nº 025/2021 que dispõe sobre o benefício. A proposição é de autoria do Executivo Municipal e entra em vigor após sanção do Prefeito Wirley Reis (Têko).

A ajuda será paga aos estudantes que mantêm aulas presenciais no ano letivo de 2021, que comprovadamente residam em Itapecerica e estão regularmente matriculados em instituições de ensino nas cidades de Divinópolis, Formiga e Cláudio. O Presidente do Legislativo, vereador Gleytinho do Valério parabenizou os colegas vereadores pela aprovação da matéria.

“Sabemos o quanto essa demanda é importante para estudantes universitários da nossa cidade e como pesa no orçamento familiar os custos com mensalidade, livros, alimentação e transporte. Essa ajuda se torna um incentivo aos estudantes que viajam diariamente superando muitas vezes o cansaço e as dificuldades em busca do sonho da graduação e um futuro profissional.”

Em relação ao ano passado, a ajuda de custo paga aos estudantes teve um aumento aproximado de 42%. Serão pagos R$4,50 por aluno, por dia letivo, nas viagens para Divinópolis e Formiga; R$2,47 por aluno, por dia letivo, nas viagens para Cláudio; R$1,67 por aluno, por dia letivo, nas viagens do distrito de Marilândia para Divinópolis.

TAG's: Projeto, sobre, ajuda, custo, para, transporte, estudantes, aprovado, pela, Câmara, Itapecerica