Vereadores conhecem o Plano Municipal que projeta desenvolvimento do Turismo em Itapecerica pelos próximos 10 anos

Os vereadores de Itapecerica receberam oficialmente em seus gabinetes o Plano Municipal de Turismo. O documento elaborado pelo Poder Executivo traça uma série de ações e estratégias que visam o desenvolvimento do turismo na cidade no período de 2021 a 2031. Os parlamentares poderão conhecer melhor as propostas e contribuir com o aperfeiçoamento de projetos para o setor.

O presidente da Câmara, vereador Gleytinho do Valério, afirma que o turismo é um setor cada vez mais importante na economia itapecericana e a Câmara está sempre aberta a discutir projetos e ações que possam desenvolver o progresso nessa área.

“Itapecerica tem se tornado cada vez mais uma referência cultural e turística da nossa região. Pensar no futuro da nossa cidade passa por esse setor da economia. Com um plano estratégico estabelecido podemos estudar melhor quais serão as próximas etapas e também contribuir com novas ideias que possam aperfeiçoar o desenvolvimento da cadeia turística.”

O Plano Municipal de Turismo, disponibilizado no site da Prefeitura de Itapecerica, ainda traz informações sobre a história da cidade e sobre o setor turístico no país, no estado e na região.

O Ministério do Turismo reconhece Itapecerica como pertencente ao Circuito Campo das Vertentes de Minas Gerais, formado também pelos municípios de Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Carmópolis de Minas, Cláudio, Divinópolis, Santo Antônio do Amparo e São Francisco de Paula.

TAG's: Vereadores, Plano, Municipal, Turismo, Itapecerica