Vereadores participam de evento sobre ações de gestão ambiental em Itapecerica com a presença da secretária estadual de Meio Ambiente

Os vereadores de Itapecerica participaram na manhã desta sexta-feira (13/08) de um evento promovido pela Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Meio Ambiente, sobre o fortalecimento das ações de aprimoramento da gestão ambiental na cidade. A secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Carvalho de Melo, e o subsecretário de Gestão Ambiental e Saneamento, Rodrigo Franco, participaram do evento de apresentação de projetos que serão implantados na cidade, além de reuniões com empresários e avicultores sobre licenciamentos ambientais.

Após a recepção das autoridades estaduais, comandada pelo Prefeito Wirley Reis (Têko) na sede da Prefeitura, os vereadores itapecericanos, assim como os demais convidados, se dirigiram à Escola Municipal Severo Ribeiro. Lá foi realizada a solenidade de apresentação de uma série de projetos ambientais que já estão sendo implantados em Itapecerica: Projeto Educação Ambiental - Semad, Projeto Aterro Sanitário via Consórcio dos Municípios (Consane), Projeto Pró-Mananciais - Copasa. Também foi realizada uma reunião com avicultores da região Centro-Oeste para esclarecimento sobre licenças ambientais do setor.

“Itapecerica recebe mais uma vez um secretário estadual, dessa vez a Marília Carvalho de Melo, do Meio Ambiente, o que mostra que nossa cidade tem se destacado na busca por investimentos e solução de demandas junto ao Estado. Muito importante estar em contato com essas autoridades, que se dispõe a vir conhecer de perto a execução das políticas públicas em favor dos itapecericanos”, disse o presidente da Câmara Municipal de Itapecerica, vereador Gleytinho do Valério.

Após essa etapa da visita, as autoridades seguiram para a sede da empresa Nacional de Grafite, onde participaram de uma reunião sobre licenciamentos ambientais e ações de proteção do Meio Ambiente de interesse da companhia e do Município. O presidente Gleytinho do Valério representou o Legislativo no encontro.

TAG's: Vereadores, participam, evento, sobre, ações, gestão, ambiental, Itapecerica, presença, secretária, estadual, Meio, Ambiente