Deputado Estadual Gustavo Valadares visita Câmara em reunião ordinária



 

Deputado Gustavo Valadares visita Câmara em reunião ordinária

 

Pela primeira vez em Itapecerica o Deputado Estadual Gustavo Valadares veio retribuir a visita que recebeu de alguns vereadores. A reunião ainda tratou de assuntos diversos, entre elesa reforma administrativa na Prefeitura.

O Deputado Estadual mais jovem das Minas Gerais, Gustavo Valadares (DEM) marcou presença na Câmara Municipal de Itapecerica, trazendo apoio independente de partidospolíticos. “Em uma visita que alguns vereadores me fizeram, a reivindicação foi a construção de um estádio municipal e garanto que dei andamento neste pedido e que ainda este ano as obras devem começar. Além disso me coloco a disposição não só do legislativo, como também de todos os itapecericanos. Não sou santo milagreiro, mas batalho pelos direitos do povo”, disse.

Gustavo Valadares ainda lembrou da crise e de como os políticos devem ter cautela nesses tempos. “Não podemos dar passos maiores que nossas pernas, precisamos esclarecer para nossos eleitores que certos pedidos saem de nossas alçadas nestes tempos de crise e que é preciso ter cuidado nessa hora”, alertou. Os vereadores agradeceram a visita e o empenho do parlamentar mineiro.

O cidadão Juarez Nonato Silva fez uso da Tribuna, onde defendeu e elogiou o andamento da nova administração municipal. “O Dr. Lindolfo está atento principalmente às coisas que eram esquecidas pela administração passada, como por exemplo as estradas rurais. Além disso pretende fazer uma reforma administrativa para melhorar ainda mais”, declarou.

O tribuno em questão foi criticado por alguns vereadores e apoiado por outros. Há quem diga que a reforma adminstrativa proposta pela Fundação João Pinheiro seja mesmo favorável à cidade, por outro lado tem àqueles que desaprovam esta atitude e que a mudança seja desnecessária.

Quem também se dirigiu a tribuna foi o Mestre Júnior, representando a ACEDEI, pedindo que os atletas do Jiu Jitsu tenham mais atenção das autoridades, destacando as inúmeras vitórias conquistadas pela equipe. “São 528 alunos inscritos para as aulas de Jiu Jitsu, sendo que destes muitos são campões brasileiros, inclusive um campeão mundial, mas infelizmente as dificuldades para que cheguemos a esse apatamar são muitas. Necessito de uma estrutura melhor para disciplinar estes atletas. Hoje somos a Instituição que mais cresce no Estado, estando entre as cinco melhores.Sem falar das vantagens desta luta para seus participantes, principalmente a repúdia às drogas pregada pelos nossos atletas”, descreveu.

Continuando a reunião os vereadores pediram que o Assessor de Comunicação, Cultura e Turismo José Magela Oliveira comparecesse à Tribuna para responder a alguns questionamentos sobre os critérios adotados para a realização do Festival Gastronomico.entre as questões a que mais foi discutida é se foi adotado um critério de discriminação na escolha de quem poderia ter uma barraca durante o evento, já que uma senhora que participou nas edições anteriores teve o pedido para participar negado. Ao que o assessor respodeu que não e que foi dada preferencia àqueles que chegaram primeiro, mas que se reuniria com os membros da comissão para avaliar o caso da senhora e que daria uma resposta aos vereadores posteriormente.

Além disso ainda foram discutidos assuntos como transporte escolar, valores salariais para os servidores, creche no bairro Bom Jesus, além da cobrança do dinheiro que foi deixado no cofre da Prefeitura pela administração passada.
 

Ofícios

 

N° 134/2009 assinado pelo vereador Valdomiro Faria Gomides solicitando ao Prefeito Municipal que determine ao setor competente da Prefeitura estudos para viabilizar o pagamento de diárias aos motoristas dos veículos que atendem aos PSF's;

N°137/2009 assinado pelo vereador Alessandro Oliveira Apaza requerendo do Prefeito Municipal, em caráter de urgência, seja determinado ao Setor de Obras e Manutenção a execução de uma ampla reforma, física e funcional nas Quadras Poliesportivas dos Bairros: “Alto Alegre” e “Ingás”, que se encontram em estado precaríssimo de funcionamento, servindo, hoje, aqueles prédios públicos, para práticas de atos sexuais e uso de drogas.

Ambos aprovados pelo Plenário, assim com ordem para serem encaminhados às autoridades competentes.

 

Projetos de Lei
 

Projeto de Lei n° 017/2009 “Autoriza o Chefe do executivo Municipal a permitir a reforma das lojas no Predio da Rodoviária, pelos seus proprietários”;

Projeto de Lei n° 018/2009 que “Institui o Dia Municipal do Skate e dá outras providências”;

Proejto de Lei n° 019/2009 que “Institui o Dia Municipal da Conscientização contra a violência infantil e dá outras providências”;

Os projetos foram encaminhados às Comissões Permanentes para emissão dos pareceres no prazo regimental.


 


TAG's: Deputado, Estadual, Gustavo, Valadares, visita, Câmara, reunião, ordinária

Inicial | Voltar
Link permanente: