Vereadores discutem sobre compra de patrol



 

Vereadores discutem sobre compra de patrol
 
            Uma das grandes discussões desde o início desta gestão na Câmara Municipal tem girado em torno do financiamento de duas patrols proposto pela Prefeitura. Entre devoluções e retorno do projeto a Casa continua a discuti-lo. Mais uma vez os edis colocaram o assunto na pauta.
            Os vereadores não se dizem contra o projeto, mas pediram uma emenda pedindo que ao invés de duas o Executivo adquira apenas uma. O fato desagradou àqueles que defendem a melhoria das estradas na zona rural, portanto o projeto retorna com seu pedido inicial para a aquisição de duas máquinas.
            José Mariano de Oliveira (Zezé Mariano – PMDB) disse não ser contra a aquisição das patrols, mas acha que a compra demandará mais tempo e que o melhor para o momento seria alugar e agilizar serviço antes da chegada das chuvas. “Se ao invés de ficar nessa discussão para comprar máquinas que só chegarão em janeiro tivessem alugado, há mais de cinco meses o trabalho estaria pronto. E aqueles que precisam das estradas não estariam enfrentando tantos problemas por tanto tempo”, opinou.
            Zezé ainda destacou que não é e nunca foi contra o financiamento para a aquisição das máquinas só acha que o tempo está passando e certos lugares não podem esperar até o próximo ano. “Sinceramente, olhando pela experiência que tenho nessa área, acho muito pouco provável que a entrega realmente seja feita em janeiro. E se não for vamos demandar mais tempo para atender às necessidades das estradas rurais”, ressaltou o vereador.
            Giancarllo Carneiro (Gian – PSL) por sua vez acha um grande feito o financiamento, dizendo que geralmente os administradores não querem investir nessa área porque não aparece aos olhos do povo. “Agora que apareceu um prefeito disposto a olhar para a zona rural temos que aprovar esta iniciativa. Temos que lembrar que as estradas rurais só estão nesse estado porque o descuido vem de anos e com a aquisição destas máquinas, após fazer os reparos necessários apenas terá que se ter o cuidado de manter e com as patrols próprias isso fica muito mais acessível”, analisou.
            Após muitas discussões o projeto foi aprovado em seção extraordinária. Na ocasião três vereadores não compareceram a votação, ficando a aprovação por conta dos cinco presentes e com apoio do presidente da Câmara que só vota em caso de empate.

TAG's: Vereadores, discutem, sobre, compra, patrol

Inicial | Voltar
Link permanente: