Assessor de Gestão Integrada e Secretária da Educação participam de Reunião Ordinária



Após convocação se fizeram presente na ultima Reunião Ordinária do dia 09 de novembro o Assessor de Gestão Integrada Sr. Macus Aurélius e a Secretária da Educação Sra. Eliete Ribeiro para prestarem esclarecimentos de seus cargos e trabalhos realizados e a realizar-se no ano de 2010.

 

Primeiramente foi convocado a Tribuna o Assessor de Gestão Integrada Marcus Aurelius que fez uma breve apresentação do seu cargo citando as funções mais importantes como elaboração de plano de segurança para grandes eventos e articulação com a Policia Militar e Civil referente a crimes violentos e tráfico do município.

Falou também sobre as ações efetivas do Gabinete de Gestão Integrada em parceria com a Policia Militar como: substituição e envio de Viaturas para Marilândia e Zona-Rural, reativação do PROERD após ter ficado um ano e meio suspenso. Parceria com a Policia Civil: implantação do setor de identificações, adesão de novas viaturas e implantação de dois novos agentes no município. Encerrou sua participação respondendo às duvidas dos Vereadores presentes e se colocando a disposição da casa quando necessário.

 

Após foi convocada a Tribuna a Secretária da Educação Sra. Eliete Ribeiro que prestou esclarecimentos sobre a inauguração da Creche do Bairro Bom Jesus, contratações de Pedagogas, Professoras, Serventes, Nutricionistas, EJA,  reorganização de horários e vagas, destinando o horário da manhã para os alunos da Zona-Rural, reforma de escolas e transporte escolar.

Em questão da Creche do Bairro Bom Jesus a Secretária Sra. Eliete deixou claro que o local não está adequado para o recebimento das crianças e que isso só poderá ser possível após o fim da reforma que está prevista para daqui a um mês. Também lembrou que lá não poderá ser considerado uma creche e sim um Centro Municipal de Educação Infantil pois acolherá somente crianças a partir de 2 anos. Finalizou falando sobre a melhoria da merenda escolar e implantação de Nutricionista para o acompanhamento da merenda escolar do município.

 

 


TAG's: Assessor, Gestão, Integrada, Secretária, Educação, participam, Reunião, Ordinária

Inicial | Voltar
Link permanente: