Vereadores debatem com população melhorias no trânsito e em políticas culturais


Cidadãos presentes na reunião das Comissões

A reunião das Comissões Permanentes da Câmara, que aconteceu no dia 29 de agosto, veio confirmar o slogan da atual Mesa Diretora da Casa, quando propõe “um novo olhar democrático.” O rico debate entre cidadãos que estiveram presentes e os vereadores que compõem as Comissões Permanentes foi uma grata representação de Democracia Participativa, onde todos participam das decisões governamentais. “Eu queria dizer que a Câmara está de parabéns por esta iniciativa, sendo uma atitude democrática muito importante”, congratulou o médico Doryval Moraes Rios.

Através de pedido do vereador Giancarllo Alves Carneiro Nascimento, os moradores da rua Lamounier Godofredo foram convidados para debater possível alteração da sinalização de trânsito no quarteirão entre as ruas Cônego Cesário e Coronel Leopoldo. “Eu acho que a colocação de estacionamento de um único lado da via, a princípio, resolveria o problema”, sugeriu o engenheiro Telmo Rios Lamounier, acrescentando que “o estacionamento fosse permitido só do lado direito, do lado da Delegacia.” Em consenso, a proposta inicial foi aprovada com outras sugestões apresentadas, ficando de ser encaminhada à Prefeitura Municipal pelos vereadores.

Outro debate bastante produtivo veio em seguida, sobre o Projeto de Lei 034/2011, que cria a Fundação Municipal de Cultura e Turismo. Com a participação de representantes das entidades culturais do Município e da funcionária da Prefeitura responsável pelo projeto Elisabeth Tavares Souza, decidiu-se fazer mais uma reunião entre as entidades e Prefeitura para chegar num consenso para fechar o projeto e este ser votado pelos vereadores.


TAG's: Vereadores, debatem, população, melhorias, trânsito, políticas, culturais

Inicial | Voltar
Link permanente: