Câmara realiza primeira reunião ordinária de 2012



A Câmara de Vereadores de Itapecerica realizou, no último dia 14, a primeira reunião ordinária do ano. Os vereadores retomaram seus trabalhos, votando leis municipais e apresentando Indicações ao Executivo Municipal.

Destacamos nesta primeira reunião, a presença das Agentes de Saúde do Município, que através de ofício protocolado ao vereador Gilberto Marcolino da Silva (Gilberto de Marilândia), vieram protestar aumento de salário no setor que, de acordo com as agentes, encontra-se defasado. Elas também reivindicam a revisão da Lei nº 2.238/2010. “O que a Câmara pode fazer é encaminhar ao Executivo, com assinatura de todos os vereadores, para pedir que seja revisto este valor do salário que está defasado. Agora, a Câmara não pode apresentar aumento de salário, cabendo ao prefeito administrar o dinheiro público e, nós vereadores, votarmos o que ele determina”, esclareceu o vereador Gilberto. O presidente da Casa, Raimundo Nonato Mendes (Dinho da Ambulância) garantiu às agentes que, em nome dos nove vereadores, o pedido será encaminhado ao prefeito o mais breve possível. O vereador Luciano Francino Rabelo (Lúcio da Boa Viagem), solicitou que fosse acrescentado ao ofício um pedido de aumento para os agentes da FUNASA, também com salário defasado.

Escute o áudio integral da reunião, com mais detalhes sobre esta reivindicação dos Agentes de Saúde, bem como os projetos votados e os discursos dos vereadores.


TAG's: Câmara, realiza, primeira, reunião, ordinária, 2012

Inicial | Voltar
Link permanente: