Sessão Solene homenageia atletas itapecericanos


Alcuíno Rodrigues de Oliveira

Na próxima sexta, 27, Sessão Solene realizada pela Câmara de Vereadores homenageia 14 atletas – atuantes e ex-atletas – itapecericanos. O Diploma do Mérito Desportivo “Alcuíno Rodrigues de Oliveira”, foi criado através do Projeto de Resolução (PR) 008/2007, de autoria do vereador Giancarllo Alves Carneiro Nascimento. O Diploma visa a homenagear aqueles que de alguma forma contribuíram, ou ainda contribuem, para a formação sócio-esportivo-cultural da população local.

Acompanhe aqui a transmissão ao vivo da sessão, a partir de 19:30 h. Abaixo, a relação dos agraciados com o Diploma “Alcuíno Rodrigues de Oliveira” e os respectivos vereadores que prestam a homenagem, e também um pequeno relato sobre o carpinteiro, músico e desportista Alcuíno Rodrigues de Oliveira.

 

HOMENAGEADOS

Ver. Raimundo Nonato Mendes (Dinho da Ambulância)

Imar Marques Santos

Jorge Antônio Goulart

 

Ver. José Donizete Mendes (Guimba)

Antônio José Ferreira

Darcy Pedro Gondim

 

Ver. Jovino Gonçalves Filho (Jovininho)

Altair Tavares

Wagner Bamber Guimarães

 

Ver. Luciano Francino Rabelo (Lúcio da Boa Viagem)

Alexandre Francino Souza Oliveira

João Paulo Resende Machado

 

Ver. José Mariano Oliveira (Zezé Mariano)

Wendel Santos Zama

Manoel Gonçalves Santos

 

Ver. Gilberto Marcolino da Silva (Gilberto de Marilândia)

Carlos Aberto de Oliveira

Eberton Jeremias L. de Oliveira

 

Ver. Valdomiro Faria Gomides (Miro)

Manoel Pedro dos Reis

Wanderlout José de Souza

 

Quem é Alcuíno Rodrigues de Oliveira?

 

N

ascido em Itapecerica, à praça São Francisco, no dia 11 de abril de 1915. Carpinteiro de profissão e grande músico, destacando-se no saxofone e pistom. Foi também maestro da Corporação Musical Nossa Senhora das Dores até seu falecimento, em 24 de março de 1989. Do enlace matrimonial com Ilda Diniz Melo Oliveira, nasceram nove filhos. Dedicado a tudo que fazia, deixou grandes lembranças também como jogador de futebol, sempre com a camisa “5” em todos os times em que atuou. Sendo um dos fundadores do União Esporte Clube, contribuiu com trabalho braçal na construção do estádio.

Jogou futebol até os 50 anos, quando ajudou a criar o Social Esporte Clube, no bairro Bom Jesus. Mantinha sua boa forma física com uma alimentação equilibrada, a prática do ciclismo e sem o vício do cigarro (nunca fumou).

 

Biografia e foto gentilmente cedidas

pela filha de Alcuíno, Ana Maria Melo Oliveira


TAG's: Sessão, Solene, homenageia, atletas, itapecericanos

Inicial | Voltar
Link permanente: