Desportistas itapecericanos recebem homenagem


Público presente na Sessão Solene

No dia 27 de abril, a Câmara realizou Sessão Solene que homenageou 14 desportistas – atuantes e ex-atletas – itapecericanos. Os vereadores destacaram a importância da homenagem. “Vivemos uma época conturbada, em que estão a perder nossos jovens para o mundo das drogas. O esporte é o principal instrumento para manter os jovens longe das drogas”, discursou o vereador Gilberto Marcolino da Silva. “Não é por demais lembrar que o esporte foi, e ainda é, o caminho mais seguro para crianças, adolescentes e jovens, para que estes não sejam contaminados pela maldição das drogas, que hoje contamina o mundo levando as famílias a um desespero sem limites”, sustentou o vereador Valdomiro Faria Gomides.

O Diploma do Mérito Desportivo “Alcuíno Rodrigues de Oliveira”, criado através do Projeto de Resolução (PR) 008/2007, de autoria do vereador Giancarllo Alves Carneiro Nascimento, visa a homenagear aqueles que de alguma forma contribuíram, ou ainda contribuem, para a formação sócio-esportivo-cultural da população local. “A prática esportiva é uma necessidade a ser integrada na educação infantil e juvenil, uma vez que influencia de modo definitivo, não apenas a construção de um corpo sadio, mas também a formação do caráter e a capacidade de socialização”, disse o presidente da Casa, vereador Raimundo Nonato Mendes, em seu discurso oficial.

Acompanhe aqui o áudio da sessão. Abaixo, fotos dos agraciados com o Diploma “Alcuíno Rodrigues de Oliveira” e os respectivos vereadores que prestaram a homenagem.


TAG's: Desportistas, itapecericanos, recebem, homenagem

Inicial | Voltar
Link permanente: