Secretária Municipal de Saúde participa da Reunião Ordinária



 

A Secretária Municipal de Saúde Sra Glaúcia Sbampato Pereira compareceu a reunião ordinária da Câmara Municipal Itapecerica, no dia 09 de abril de 2013. A convocação foi feita pelo vereador Omar Macota e aprovada em plenário. Iniciando suas palavras a Secretária, se colocou a disposição dos vereadores, o primeiro assunto abordado foi sobre a Farmácia Municipal, respondendo a um questionamento ela disse que a responsável técnica pela farmácia devera ser escolhida através de processo seletivo, bem como os médicos, dentista e enfermeiros que irão atender a rede de saúde do município.

Glaucia comunicou que a licitação para compra de medicamentos para farmácia deverá ocorrer no próximo dia 22 de abril. A secretária abordou os problemas enfrentados com os mandatos judiciais para compra de medicamentos, dizendo ser este um grave problema a ser resolvido.Dentre os vários assuntos debatidos na reunião destacam se:

. Adesão do município de Itapecerica ao CISVI – Consórcio de Saúde do Vale do Itapecerica.

.Convênio com a Santa Casa de Itapecerica que já encontra se em dia.

.Material Odontólogico para os postos, informando que o mesmo já foi licitado.

.Retorno da Caravana da Saúde com atendimento prioritário na zona rural.

Glaúcia falou sobre a dengue no município, que de janeiro até esta data, houve 80 notificações e 02 casos confirmados. Destacou a importância da conscientização da população, pontuando as ações da secretaria nesta área: capina da cidade,mutirão da dengue, limpeza e passeatas. A reunião teve inicio às 20h e se estendeu durante 4hrs.

Finalizando Glaúcia disse estar motivada a frente da secretaria e que tomou a sua nomeação como um grande desafio, e que vai se dedicar e dar o seu melhor, ressaltou as dificuldades encontradas e o seu compromisso em melhorar a cada dia o sistema de saúde no município de Itapecerica, se colocando a disposição da Câmara Municipal.


TAG's: Secretária, Municipal, Saúde, participa, Reunião, Ordinária

Inicial | Voltar
Link permanente: