Audiência pública reúne vereadores, profissionais envolvidos e cidadãos na discussão sobre o Plano Diretor

O plenário da Câmara Municipal de Itapecerica foi o espaço escolhido para realização da primeira audiência pública para debater o novo Plano Diretor que está sendo elaborado pela Prefeitura e pela equipe do Consórcio Regional de Saneamento Básico (Consane) para o município de Itapecerica.

A audiência, realizada nesta terça-feira (07/06), contou com a participação da maioria dos vereadores do Município, servidores da Prefeitura envolvidos com as áreas de interesse do Plano Diretor, arquitetos, engenheiros ambientais e cidadãos interessados em participar da discussão sobre a elaboração do plano.

A Prefeitura, em convênio com o Consane, elabora um novo Plano Diretor para o município e, para que ele atenda às necessidades de todos os cidadãos é importante que a participação da população seja garantida. A audiência pública é uma das ferramentas de promoção dessa participação. O cidadão também pode fazer sua contribuição através do email planodiretor@consane.mg.gov.br.

Planejamento da cidade

O Plano Diretor Participativo é um instrumento que permite um planejamento urbano da cidade, onde o gestor público, juntamente com a população, pode estabelecer propostas de melhoria do município.

O documento visa orientar o crescimento ordenado do município, traçando diretrizes para o desenvolvimento territorial de forma organizada, além de melhorias na infraestrutura e equipamentos urbanos a curto, médio e longo prazos.

TAG's: Audiência, pública, reúne, vereadores, profissionais, envolvidos, cidadãos, discussão, sobre, elaboração, Plano, Diretor