Câmara aprova entregas de honrarias do Legislativo, criação de Roteiro Turístico e Museu do Presépio

Vinte e nove proposições foram aprovadas na Câmara Municipal de Itapecerica, nesta segunda-feira (07/11), durante a 10ª Reunião Extraordinária. A maioria das matérias trata de projetos de Resolução da Casa que definem personalidades que serão homenageadas durante a Reunião Magna, que será realizada em 18 de novembro em comemoração ao aniversário de Itapecerica.

Além dos projetos alusivos às honrarias entregues pela Câmara, foram aprovados dois Projetos de Lei do Executivo Municipal.

O Projeto de Lei Nº 046/2022 cria Roteiro Turístico e declara imagem escultural como Patrimônio Cultural. A proposta cria o roteiro turístico denominado “Caminho da Fé - Nossa Senhora da Conceição Aparecida”, com trajeto iniciado na Rua Afonso Pena, com destino final na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Boa Viagem.

Já o Projeto de Lei Nº 047/2022 cria o Museu do Presépio de Itapecerica, que será denominado “José Gomes Filho - Zé Gominho”. O museu inaugurará suas atividades contando com acervo composto por mais de 450 presépios de diversos tamanhos e materiais. O museu será instalado nas dependências do Centro Cultural de Itapecerica, sendo administrado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes.

Confira abaixo as proposições aprovadas pelos vereadores de Itapecerica durante a 10ª Reunião Extraordinária da Câmara Municipal de Itapecerica:

Projeto de Resolução Nº 010/2022 - Concede honrarias as pessoas que menciona, em comemoração aos 150 anos da Comarca de Itapecerica e dá outras providências. (Autoria: Mesa Diretora da Câmara)

Projeto de Resolução Nº 011/2022 - Concede o Título de Honra ao Mérito de Itapecerica “Dr. José Ribeiro Pena” ao senhor Hélio Dolores de Araújo e dá outras providências. (Autoria: vereador Dalmo Faria Barros)

Projeto de Resolução Nº 012/2022 - Concede a Medalha Nossa Terra, Nossa Gente “Dom Antônio Carlos Mesquita” ao senhor Ildeu Assis dos Santos e dá outras providências. (Autoria: vereador Dalmo Faria Barros)

Projeto de Resolução Nº 013/2022 - Concede a Medalha Nossa Terra, Nossa Gente “Dom Antônio Carlos Mesquita” ao senhor Antônio Belchior Mendes e dá outras providências. (Autoria: vereador Marcone Rodrigues)

Projeto de Resolução Nº 014/2022 - Concede a Medalha do Mérito Desportivo “Alcuíno Rodrigues de Oliveira” ao senhor Francisco Raimundo Chagas e dá outras providências. (Autoria: vereador Marcone Rodrigues)

Projeto de Resolução Nº 015/2022 - Concede a Medalha do Mérito Desportivo “Alcuíno Rodrigues de Oliveira” ao senhor João Francino Souza Oliveira e dá outras providências. (Autoria: vereador Xandy Gondim)

Projeto de Resolução Nº 016/2022 - Concede a Medalha Nossa Terra, Nossa Gente “Dom Antônio Carlos Mesquita” ao senhor Antônio Rios de Castro e dá outras providências”. (Autoria: vereador Xandy Gondim)

Projeto de Resolução Nº 017/2022 - Concede a Medalha Nossa Terra, Nossa Gente “Dom Antônio Carlos Mesquita” ao senhor Welliton Daniel Cruz e dá outras providências. (Autoria: vereadora Cláudia Tata)

Projeto de Resolução Nº 018/2022 - Concede a Medalha Nossa Terra, Nossa Gente “Dom Antônio Carlos Mesquita” a senhora Maria do Carmo Souza Carvalho e dá outras providências. (Autoria: vereadora Cláudia Tata)

Projeto de Resolução Nº 019/2022 - Concede a Medalha Nossa Terra, Nossa Gente “Dom Antônio Carlos Mesquita” a senhora Divina Martins do Nascimento e dá outras providências. (Autoria: vereador Canela Love)

Projeto de Resolução Nº 020/2022 - Concede a Medalha Nossa Terra, Nossa Gente “Dom Antônio Carlos Mesquita” ao senhor José Lucas de Andrade e dá outras providências. (Autoria: vereador Canela Love)