Câmara de Itapecerica realiza Sessão Solene para homenagear a Sociedade São Vicente de Paulo

Nesta quinta-feira (20/10), a Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) de Itapecerica foi agraciada com a Medalha do Mérito Cultural e Social “Dom Sebastião Roque Rabelo Mendes”. A honraria foi entregue pela Câmara Municipal de Itapecerica por iniciativa dos vereadores Antônio Balbino e Xandy Gondim.

Em Sessão Solene, vereadores e representantes de diversas entidades e organizações da sociedade civil participaram da homenagem a uma das associações mais antigas em atividade na cidade.

A Sociedade São Vicente de Paulo foi fundada em 1833, na França, usando como molde as práticas caritativas de São Vicente de Paulo. A confraria é formada essencialmente por leigos católicos, divididas em pequenas células chamadas de conferências e distinguidas por seus santos patronos. No Brasil a SSVP faz 150 anos de implantação e em Itapecerica 132 anos, documentada pela ata da sua primeira reunião, em fevereiro de 1890, da Conferência de São Bento.

De acordo com a justificativa ao projeto, os vereadores idealizadores da homenagem citam que, através de suas conferências, a Sociedade São Vicente de Paulo já assistiu e ainda assiste centenas de socorridos em nossa cidade, numa estrutura sólida de amor e caridade.

Honraria

A Medalha do Mérito Cultural e Social “D. Sebastião Roque Rabelo Mendes” se destina a homenagear indivíduos ou coletivos, sem distinção de sua naturalidade, pelos serviços prestados em prol da Cultura e da Assistência Social, com ações filantrópicas e inclusivas, em prol destas duas áreas, pela continuidade ou repetição de ações ou fatos relevantes reconhecendo suas contribuições em prol da Cultura e da Assistência Social, sobretudo em benefício das crianças e dos adolescentes.

TAG's: Câmara, Itapecerica, realiza, Sessão, Solene, para, homenagear, Sociedade, Vicente, Paula