Câmara de Itapecerica se conecta à população com reuniões transmitidas ao vivo

A Câmara Municipal de Itapecerica deu início, nesta segunda-feira (8/02), a mais uma etapa do seu plano de reestruturação e modernização com a primeira sessão legislativa transmitida ao vivo pelos seus canais oficiais no Youtube e Facebook. A população teve a oportunidade de acompanhar a 1ª reunião ordinária de 2021 por celular, computador e TV.

A proposta é conectar a Câmara aos itapecericanos utilizando ferramentas de comunicação mais modernas e ágeis, que já são de uso comum das pessoas. Quem mora fora e mantém algum tipo de ligação com a cidade, também pode conferir os assuntos discutidos pelos parlamentares de Itapecerica.

Ao assumir a presidência do Legislativo neste ano, o vereador Gleytinho do Valério apontou a transmissão das reuniões como parte da reestruturação da Câmara.

“Foi um dia memorável. Conseguimos nesse primeiro mês de mandato como presidente da Câmara reestruturar o plenário e fazer, ainda em fase de adequações, a nossa primeira reunião ao vivo pelas páginas no Youtube e Facebook, dando mais transparência e levando o plenário para dentro da casa do nosso povo. Essa é minha proposta e os vereadores abraçaram.”

Vários vereadores aproveitaram seus pronunciamentos nesta segunda-feira para elogiar a proposta da transmissão ao vivo das reuniões.

“Parabenizei o presidente pela iniciativa da transmissão ao vivo. Tive a proposta de apresentar essa ideia na Casa. Propus um projeto de resolução interno na Câmara propondo a transmissão no Facebook e Youtube, mas não foi adiante. Hoje vejo essa Casa fazendo e reforço meus parabéns.”, salientou o vereador Dalmo.

O projeto de transmitir as reuniões é permanente e neste momento de pandemia se torna também uma alternativa para que a população possa acompanhar o trabalho dos vereadores, já que o acesso do público ao plenário da Câmara está proibido como medida de prevenção.

A Rádio Liberdade também transmitiu ao vivo a 1ª reunião ordinária da Câmara.

TAG's: Câmara, Itapecerica, conecta, população, reuniões, transmitidas, vivo