Câmara devolve R$500 mil aos cofres de Itapecerica

A Câmara Municipal de Itapecerica realizou, nesta quarta-feira (20/01), um ato simbólico para marcar a devolução histórica de R$500 mil do orçamento do Legislativo que retornarão aos cofres do município para serem reinvestidos em ações voltadas em benefício da população. Segundo o prefeito Têko, os valores serão destinados para investimentos na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade Sant’Ana.

Nove dos atuais 11 vereadores estiveram na Prefeitura para entregar simbolicamente o cheque de R$500 mil ao prefeito. Participaram o presidente da Câmara, Gleytinho do Valério, Dinho da Ambulância, Dalmo, Zé Rodrigues, Xandy, Canela Love, Antônio Balbino, Marcone Rodrigues e Miro.

A economia de gastos do Legislativo itapecericano no valor recorde de meio milhão de reais foi alcançada durante o último ano da gestão do então presidente, vereador Zé Rodrigues. No ano anterior, R$258 mil já haviam sido devolvidos pela Câmara.

Zé Rodrigues falou sobre a iniciativa de administrar bem os recursos da Câmara para conseguir devolvê-los ao munícipio.

“Está mudando a consciência dos presidentes, como o atual presidente citou. Desde a gestão do ex-colega Zezé Mariano, nos dois anos que ele presidiu a Câmara, já foi devolvida certa quantia. Segui o modelo dele, enxugando os gastos da Casa, sem deixar de satisfazer a todos, principalmente os funcionários. Com a graça de Deus e dos colegas vereadores consegui no meu biênio devolver um valor de quase R$800 mil”

O atual presidente da Câmara, vereador Gleytinho do Valério, comemorou a ação do Legislativo em economizar recursos e afirma que durante seu mandato para o biênio 2021/2022 também pretende seguir com a proposta na Câmara, sem deixar de apresentar melhorias no funcionamento do Legislativo.

“Vamos seguir a linha dos dois presidentes que me antecederam Zezé Mariano e Zé Rodrigues, nessa linha de economia. Mas não vamos deixar de investir no Legislativo. Meu foco de trabalho é reestruturar a Câmara para que os vereadores possam desempenhar suas funções, atender melhor a população com mais recurso e mais dignidade. Seguindo essa linha de economia, sem deixar de investir na nossa Casa. Cito por exemplo, o investimento nas nossas mídias sociais e vamos estruturar o plenário para que nossas reuniões possam ser transmitidas ao vivo a partir de fevereiro.”

O prefeito de Itapecerica, Wirley Reis (Têko), agradeceu o empenho do Legislativo em promover a gestão de recursos e na devolução de um valor que irá ajudar na compra de um arco cirúrgico para a Santa Casa de Misericórdia e Maternidade Sant’Ana.

“É muito simbólico para mim ver que o poder Legislativo não tem alternado com muitos gastos e se preocupa com as demandas da sociedade, economizando e revertendo esses recursos para o município. A compra do arco cirúrgico nós estamos fazendo graças a essa parceria com a Câmara Municipal, o que vai trazer muitos benefícios para a saúde da população”

A quantia devolvida ao município é referente ao orçamento anual que a Câmara Municipal de Itapecerica tem para suas despesas próprias. Quando o Legislativo faz uma gestão responsável dos recursos, há economia dentro desse orçamento e os valores são devolvidos aos cofres do município.

TAG's: Câmara, devolve, R500, cofres, Itapecerica