Graças a uma gestão responsável de seus recursos, a Câmara Municipal de Itapecerica conseguiu devolver parte de seu orçamento para 2024 aos cofres municipais. Ao longo do ano, o Legislativo fez a devolução de um total de R$1.270.757,69. O valor retorna ao Município para ser reinvestido em benefício da população.
A economia foi feita durante todo ano de 2024, sob gestão da Mesa Diretora que teve como presidente o vereador Zé Rodrigues, Téo do Boi como 1º vice-presidente e Dalmo Faria Barros como 1º secretário. O presidente do Legislativo destacou a boa gestão dos recursos, mesmo diante de vários investimentos.
“Fizemos neste ano vários investimentos na estrutura da Casa, como pintura completa da sede, compra de novos computadores e aquisição de novo mobiliário. Mesmo assim conseguimos fazer uma gestão responsável do nosso orçamento, sem deixar de oferecer uma boa estrutura de trabalho.”
Orçamento da Câmara
O Orçamento da Câmara Municipal é repassado pela Prefeitura através do “duodécimo”, parcelamento mensal calculado com base em um percentual do Orçamento do Município.
O Legislativo utiliza os recursos para suas despesas, como folha de pagamento, compra de materiais, equipamentos e manutenção de sua estrutura. Quando o Legislativo administra bem seus gastos, há economia dentro dessa receita e esse valor deve ser devolvido aos cofres do município.