Câmara homenageia Instituto BRZ Dona Neném com a Medalha do Mérito Cultural e Social

A Câmara Municipal de Itapecerica realizou nesta sexta-feira (08/10) uma sessão solene para homenagear o Instituto BRZ - Dona Neném com a Medalha do Mérito Cultural e Social “Dom Sebastião Roque Rabelo”. A entrega da honraria foi idealizada em razão do patrocínio que viabilizou a reforma do prédio da Escola Municipal de Música Maestro Cesário Mendes.

As obras de reforma e revitalização foram feitas por meio de uma parceria firmada pela Associação Pró-Arte de Itapecerica, mantenedora da Escola de Música e da Orquestra Dom Sebastião Roque Rabelo Mendes, com o instituto. A sede foi reinaugurada em 15 de julho deste ano.

Para homenagear a iniciativa, os vereadores do Município se reuniram em sessão solene no salão nobre da Câmara. O atual presidente do Legislativo, vereador Gleytinho do Valério, idealizador da homenagem, destacou o nome de Dom Sebastião Roque Rabelo Mendes, o Dom Zicó, como incentivador cultural em Itapecerica.

“Por obra do destino a Medalha entregue ao Instituto Dona Neném leva o nome de Dom Sebastião Roque Rabelo Mendes, o nosso inesquecível Dom Zicó, que também é homenageado dando nome à orquestra que utiliza as dependências da Escola de Música. Ele foi, sem sombra de dúvidas, o maior incentivador da arte e da cultura em nossa cidade. A homenagem de hoje é uma forma de reconhecimento, através da representatividade da Câmara Municipal, àqueles que possibilitaram a reforma e a revitalização deste importante prédio público semeador de cultura.”

A presidente do Instituto BRZ - Dona Neném, Nem Campos, agradeceu a honraria e falou sobre o trabalho que visa a transformação social da comunidade através da cultura.

“É um prazer enorme estar presente nesta cidade do encanto, com tanto canto em cada canto. Cidade linda, musical, cultural, que abraça as pessoas que aqui vem. Eu me sinto uma itapecericana. Sou fã dessa terra, fã desse prefeito, dessa Casa Legislativa. O que vocês fazem aqui é inenarrável e é uma honra enorme receber essa comenda Dom Zicó. Me emocionei às lágrimas porque ter este retorno foi muito lindo, muito bacana. A gente sente que aquilo foi uma coisa que transforma e vai transformar vidas que é o mais importante.”

Além de Nem Campos, a CEO da BRZ Empreendimentos Eduarda de Campos Tolentino, filha de Nem, também esteve presente para receber a homenagem.

A Escola de Música da Orquestra Dom Sebastião Roque Rabelo Mendes oferece aulas de musicalização, instrumentos de corda, sopro e teclado. A Associação Pró-Arte de Itapecerica é que mantém a orquestra e as aulas de música. O Coro Paroquial São Bento também utiliza o espaço para seus ensaios.

A solenidade foi transmitida pela Câmara através de seus canais no Facebook e no Youtube. Confira abaixo:

TAG's: Câmara, homenageia, Instituto, Dona, Neném, Medalha, Mérito, Cultural, Social