Câmara realizará transmissão ao vivo de casamento comunitário

A Comarca de Itapecerica, através do Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), vai realizar, neste sábado (02/07), um casamento comunitário, fruto do mutirão de audiências de conversão de união estável em casamento realizado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) na cidade. A Câmara Municipal de Itapecerica apoia a iniciativa e vai colaborar com a realização da cerimônia fazendo a transmissão ao vivo através de seu site oficial e seus canais no Youtube e Facebook.

Os casais que terão sua união oficializada como casamento se inscreveram previamente junto ao CEJUSC. De acordo com o comunicado assinado pelo juiz da comarca e diretor do Foro, Doutor Altair Resende de Alvarenga, o mutirão beneficia os casais com a isenção de pagamento de custas processuais e cartorárias, sem a burocracia dos processos ajuizados.

O objetivo dessa iniciativa de regularização civil é facilitar e promover judicialmente a estruturação da família, base de formação do cidadão, possibilitando seus direitos, além da valorização e fortalecimento dos vínculos familiares.

TAG's: Câmara, realizará, transmissão, vivo, casamento, comunitário