Câmara reinaugura o Centro de Atendimento ao Cidadão

O Centro de Atendimento ao Cidadão "Vereador Irineu Abílio" é o espaço da Câmara Municipal onde a população de Itapecerica busca diversos serviços, tira dúvidas, utiliza sua estrutura para pesquisas escolares e é a porta de entrada para conhecer melhor o trabalho realizado no Legislativo. Nesta sexta-feira (1º/10), o Centro de Atendimento ao Cidadão foi reinaugurado após passar por um amplo trabalho de revitalização e modernização.

Por iniciativa da atual Mesa Diretora, presidida pelo vereador Gleytinho do Valério, novos computadores foram adquiridos, o espaço foi reformado e ganhou uma pintura estilizada, de autoria da artista plástica Mika Ribeiro, que revitalizou o espaço e ao mesmo tempo presta homenagem ao saudoso vereador Irineu Abílio, que dá nome ao Centro de Atendimento ao Cidadão desde 2005. O presidente do Legislativo celebrou a oportunidade de revitalizar o espaço.

“Atender cada vez melhor o cidadão itapecericano é prioridade na Câmara Municipal de Itapecerica. Hoje é um dia muito especial, pois estamos entregando à população um reestruturado Centro de Atendimento ao Cidadão, criado na gestão da ex-presidente Myrza Rios Gussen, destinado aos mais diversos serviços voltados a nossa gente, principalmente aos nossos estudantes em seu caminho de aprendizado. O Centro leva o nome de grande vulto de nossa terra: o senhor Irineu Abílio, um líder político que fez história e que tanta gente ajudou.”

Em nome da família, o neto de Irineu, Marcus Vinícius Abílio Faria, atual secretário municipal de Obras, discursou durante a solenidade.

“Com grande satisfação que recebemos essa homenagem ao meu avô. Irineu foi um vereador que exerceu seus mandatos com honradez, honestidade, integridade e dinamismo que o cargo exigia. Preocupou-se com políticas sociais, com o progresso de nossa querida Itapecerica. Muitas vezes com sacrifício da sua vida familiar e, sobretudo, da sua saúde, tendo se entregado à luta para que nossa terra e conterrâneos tivessem uma vida de conquistas sociais e sucesso. Embora lhe custasse esforços hercúleos para que estes objetivos fossem alcançados, Irineu jamais desistiu de preservar para que seus mandatos fossem correspondidos com a responsabilidade do encargo conquistado.”

O Centro de Atendimento ao Cidadão funciona diariamente no prédio anexo à Câmara. O horário de funcionamento é de 12h às 18h. No local estão disponíveis computadores para redação e impressão de trabalhos escolares e consulta à internet. Os cidadãos também podem procurar atendimento para preenchimento de formulários, inscrições online, além de consultar e utilizar serviços de páginas governamentais como Detran, INSS e Cemig, por exemplo.

TAG's: Câmara, reinaugura, Centro, Atendimento, Cidadão,