Câmara vai homenagear funcionários da Santa Casa, servidores da Secretaria de Saúde e a Casa da Amizade

Três homenagens que serão entregues pela Câmara Municipal de Itapecerica tiveram sua aprovação na Reunião Ordinária realizada nesta segunda-feira (26/04). Os vereadores aprovaram os projetos de resolução que concedem um "Título de Honra ao Mérito - Diploma Dr. José Ribeiro Pena" e duas medalhas "Nossa Terra, Nossa Gente - Dom Antônio Carlos Mesquita".

Provedoria, direção e funcionários da Santa Casa

O Projeto de Resolução Nº 003/2021 trata da entrega da “Medalha Nossa Terra, Nossa Gente - Dom Antônio Carlos Mesquita” a provedoria, diretoria, médicos e demais funcionários da Santa Casa de Misericórdia Sant’Ana de Itapecerica. O projeto é de autoria do presidente da Câmara, vereador Gleytinho do Valério, como forma de agradecimento pelos serviços prestados aos pacientes acometidos com o novo coronavírus (Covid-19).

“É visível para toda a população, e por isso digna de louvores, a dedicação com que a provedoria, diretoria, médicos e todos os funcionários da Santa Casa de Misericórdia Sant’Ana têm tratado a todos os pacientes diagnosticados com a Covid-19 e seus familiares.”

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde

Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Itapecerica, assim como a secretária da pasta, Lara Dias, também serão homenageados com a “Medalha Nossa Terra, Nossa Gente - Dom Antônio Carlos Mesquita”. A entrega da honraria, através do Projeto de Resolução Nº 005/2021, foi idealizada pelo vereador Xandy. Segundo o parlamentar, esses servidores tem se destacado no trabalho realizado para amenizar o sofrimento causado pela pandemia do coronavírus (Covid-19).

“A condução firme e coesa de nossa secretária tem sido decisiva para que nossa gente sofra menos com os efeitos irreparáveis desta pandemia. Diuturnamente, toda a equipe da Secretaria de Saúde de Itapecerica tem se esforçado, chegando à exaustão para que os pacientes contaminados pela Covid-19 e seus familiares sejam confortados e tenham o melhor tratamento possível.”

Casa da Amizade

Também foi aprovado o Projeto de Resolução Nº 002/2021, que concede o Título de Honra ao Mérito - Diploma Dr. José Ribeiro Pena à Associação de Senhoras de Rotarianos de Itapecerica - Casa da Amizade.

As honrarias serão entregues em data estabelecida pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itapecerica, que se reunirá em sessão solene para esta finalidade.

TAG's: Câmara, homenagear, funcionários, Santa, Casa, servidores, Secretaria, Saúde, Casa, Amizade