Comemorando 50 anos, Casa da Amizade é homenageada pela Câmara de Itapecerica

A Associação de Senhoras de Rotarianos de Itapecerica - Casa da Amizade, que celebra 50 anos de dedicação à solidariedade e promoção da cidadania, foi homenageada pela Câmara Municipal com o Título de Honra ao Mérito - Diploma Dr. José Ribeiro Pena.

A entrega da honraria, realizada nesta quarta-feira (5/05), foi idealizada pelo vereador Gleytinho do Valério, atual presidente da Câmara Municipal de Itapecerica. Em seu discurso, o chefe do Legislativo lembrou do momento de pesar vivido por muitas pessoas durante a pandemia e disse que iniciativas promovidas pela Casa da Amizade ajudam a superar dificuldades como essa.

“Celebrar os 50 anos da Casa da Amizade é principalmente honrar todos os que pensaram, idealizaram, implementaram, construíram e fizeram crescer um grande sonho, um grande projeto, enfim, a realidade que se transformou esta entidade. Ao mesmo tempo, não posso negar que os últimos tempos tem sido desafiadores para todos nós, ante esta pandemia que ceifa a vida de tantos, deixando casas vazias. Deveríamos estar apenas celebrando esta data mas, como homens públicos, estamos em uma defesa intransigente da vida. Contar neste momento com o apoio de pessoas abnegadas como as damas da Casa da Amizade é um alento.”

Fundada em 21 de janeiro de 1971, a Associação de Senhoras de Rotarianos de Itapecerica, tornou-se popularmente conhecida como “Casa da Amizade”. Das fundadoras até as integrantes atuais, destacam-se o companheirismo e a dedicação aos serviços voluntários que já abraçaram inúmeras causas em benefício da população de Itapecerica.

Aumarina Carolina Pimenta de Carvalho, presidente da associação, celebrou o comprometimento e o respeito mútuo construído pelas mulheres que fizeram e fazem parte de sua história.

“Trazemos conosco o compromisso de formarmos um laço de amizade, calor humano, respeito e admiração umas pelas outras em todo o Distrito 4560. Nossa história é longa, passa do tempo. Por causa disso, honramos a quem nos precedeu nas mais diversas funções e nos orgulhamos de quem somos e de quem nos sucederá, sinal profundo das sementes plantadas não serem em vão. Nossa entidade se concretiza no fato de que a mais sublime de todas as nossas atribuições é espalhar o bem, ser ética, companheira e íntegra por onde passamos. Não há como não distribuir sorrisos e solidariedade e acolhimento, pois quem planta flores colhe ramalhetes”

Devido ao período de pandemia, a entrega das homenagens contou com público reduzido. Participaram da solenidade os vereadores de Itapecerica e cinco integrantes da Casa da Amizade, além do presidente do Rotary Club de Itapecerica, Evaldo Ribeiro Ferreira.

A entrega do Diploma Dr. José Ribeiro Pena foi transmitida ao vivo pelas páginas oficiais da Câmara de Itapecerica no Facebook e no Youtube. Confira abaixo algumas fotos da solenidade:

Fotos: Guilherme Amaral / Assessoria de Comunicação - Câmara Municipal de Itapecerica

TAG's: Comemorando, anos, Casa, Amizade, homenageada, pela, Câmara, Itapecerica