Comissão Especial trabalha na revisão do Regimento Interno da Câmara

O Regimento Interno da Câmara Municipal de Itapecerica está em processo de revisão. O objetivo é modernizar e tornar mais dinâmico o trabalho no Legislativo, principalmente no que diz respeito ao andamento das reuniões e demais sessões parlamentares. Para isso, foi criada a Comissão Especial de Estudos e Reformulações do Regimento Interno, composta pelos vereadores Xandy Gondim, Dalmo Faria Barros e Antônio Balbino.

A comissão foi nomeada em 14 de janeiro pelo presidente da Casa, vereador Gleytinho do Valério. O trabalho também conta com a participação do Secretário do Legislativo, Welliton Daniel Cruz, e da assessora Jurídica da Câmara, Analucia Carvalho, que auxiliam os vereadores na análise e revisão do conteúdo atual e do que será proposto como alteração no Regimento Interno.

A comissão tem feito reuniões periódicas, como nessa última quinta-feira (17/03), para debater as alterações que estão sendo propostas. Vereadores e servidores envolvidos no estudo do Regimento analisam o que pode ser alterado, sempre de acordo com as normas legislativas e jurídicas.

A comissão tem 90 dias para conclusão do trabalho. Esse prazo pode ser prorrogado por igual período.

TAG's: Comissão, Especial, trabalha, revisão, Regimento, Interno, Câmara