Denominação do bairro Andreza é regulamentada por projeto aprovado na Câmara

O bairro Andreza é conhecido por todos os itapecericanos e assim é chamado no dia a dia pela população. Mas oficialmente essa região ainda é definida como dois loteamentos pertencentes ao bairro Bom Jesus, uma questão burocrática que às vezes causa problemas aos seus moradores. Essa questão está prestes a ser encerrada com a aprovação do Projeto de Lei Nº 045/2021, de autoria do vereador Antônio Balbino, que regulamenta a denominação dos dois loteamentos como são popularmente conhecidos: bairro Andreza.

A proposição, aprovada pelos vereadores, nesta segunda-feira (23/08), durante a 11ª Reunião Ordinária, determina que fica denominado de Bairro Andreza os loteamentos Andreza I e Andreza II. A Diretoria de Cadastro e Receitas Públicas da Prefeitura de Itapecerica realizará todos os procedimentos necessários para a demarcação das divisas que compreenderão o novo bairro.

De acordo com o vereador Antônio Balbino na justificativa de seu projeto, os moradores desses loteamentos demonstram grande interesse em formalizar a denominação do bairro, uma vez que têm encontrado dificuldades para averbação junto ao Cartório de Registro de Imóveis da comarca, como também procedimentos junto às Receitas Estadual e Federal.

Ainda segundo o projeto, a Prefeitura de Itapecerica, através de setor competente, fica obrigada a informar a Cemig, a Copasa e as empresas de telefonia com sinal no município, sobre a mudança ocorrida na denominação do bairro.

TAG's: Projeto, aprovado, Câmara, regulamenta, denominação, bairro, Andreza