Duas ruas de Itapecerica terão novos nomes após aprovação de projetos na Câmara

A Rua “Dois”, no bairro Nova Ita, passa a se chamar “Rua Alcebíades Ribeiro Sobrinho”, enquanto a Rua Matias Cândido Arantes, no Centro de Itapecerica, receberá o nome de Rua Monsenhor Lucas Rabelo Malaquias.

É o que determinam, respectivamente, os Projetos de Lei Nº 061/2021 e Nº062/2021, apresentados pelo vereador Zé Rodrigues e aprovados pela Câmara Municipal, durante a 18ª Reunião Ordinária realizada nesta segunda-feira (27/12).

Vias com mesmo nome

No caso da substituição de nome da via pública que trata o Projeto de Lei 062/2021, a justificativa apresentada pelo vereador Zé Rodrigues, destaca a existência de duas ruas com o mesmo nome em regiões diferentes da cidade.

Moradores da Rua Matias Cândido Arantes, no Centro, e moradores da Rua Matias Cândido Arantes, no bairro Nossa Senhora das Graças, reclamam da confusão diária causada pela nomenclatura idêntica para diferentes ruas. Eles enfrentam dificuldades principalmente com os Correios e empresas de entrega de encomendas.

Assim, o projeto altera a denominação da Rua Matias Cândido Arantes, no Centro, para Rua Monsenhor Lucas Rabelo Malaquias.

TAG's: Duas, ruas, Itapecerica, terão, novos, nomes, após, aprovação, projetos, Câmara