Uma medida tomada pela Meta, empresa que engloba Facebook, Instagram e Whatsapp, vai afetar parte do conteúdo online da Câmara Municipal de Itapecerica. O Facebook informou aos administradores de páginas na plataforma que vídeos de transmissões ao vivo realizadas até fevereiro serão excluídos do site. Porém, a Câmara seguirá com todos os vídeos disponíveis no seu site e no canal do Youtube.
A mudança, amplamente noticiada pela imprensa especializada, afetará o conteúdo armazenado na página da Câmara de Itapecerica, que mantém no ar todas as transmissões de reuniões e solenidades desde 2021. Conforme anunciado pela plataforma, em breve estes vídeos serão excluídos dos servidores do Facebook. A partir de agora, “lives” transmitidas no Facebook só ficarão disponíveis por 30 dias.
O cidadão continuará a ter acesso a todas as reuniões transmitidas pela Câmara no seu canal no Youtube, que também incorpora seus vídeos diretamente no site oficial do Legislativo. Confira abaixo algumas das reportagens sobre a exclusão de vídeos de transmissões ao vivo no Facebook:
TECNOBLOG: Facebook vai manter lives por 30 dias e excluir as transmissões antigas
EXAME.COM: Lives no Facebook passaram a ser armazenadas por somente 30 dias, diz Meta
MUNDO CONECTADO: Facebook vai excluir lives com mais de 30 dias
TECHTUDO: Lives do Facebook serão apagadas após 30 dias
Abaixo o email enviado pelo Facebook aos administradores de páginas sobre a decisão de excluir vídeos de transmissões ao vivo: