Irmã Graça é homenageada com a Medalha do Mérito Cultural e Social “Dom Sebastião Roque Rabelo Mendes”

A Câmara Municipal de Itapecerica realizou, na noite desta quarta-feira (19/10), Sessão Solene para homenagear uma personalidade que dedicou grande parte de sua vida à serviço da comunidade itapecericana. Irmã Maria das Graças Costa recebeu a Medalha do Mérito Cultural e Social “Dom Sebastião Roque Rabelo Mendes”.

A entrega da honraria à Irmã Maria das Graças Costa foi idealizada pelo vereador Gleytinho do Valério, atual presidente da Câmara de Itapecerica, por meio do Projeto de Resolução Nº 006/2022.

Irmã Graça tem quase 50 anos de vida religiosa, boa parte desta dedicada à comunidade itapecericana, através de serviços realizados na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade Sant’Ana e no Educandário São João Batista. Nascida em Pains e formada em pedagogia, Irmã Graça recebeu a Medalha do Mérito Cultural e Social “Dom Sebastião Roque Rabelo Mendes”.

Honraria

A Medalha do Mérito Cultural e Social “D. Sebastião Roque Rabelo Mendes” se destina a homenagear indivíduos ou coletivos, sem distinção de sua naturalidade, pelos serviços prestados em prol da Cultura e da Assistência Social, com ações filantrópicas e inclusivas, em prol destas duas áreas, pela continuidade ou repetição de ações ou fatos relevantes reconhecendo suas contribuições em prol da Cultura e da Assistência Social, sobretudo em benefício das crianças e dos adolescentes.

TAG's: Irmã, Graça, homenageada, Medalha, Mérito, Cultural, Social, “Dom, Sebastião, Roque, Rabelo, Mendes”