Itapecerica e região entram na Onda Roxa

Na tarde deste sábado (13/03), prefeitos da região Centro-Oeste fizeram uma reunião de urgência para tratar da situação de ocupação de leitos e decretar a entrada na Onda Roxa do plano Minas Consciente. A partir de 23h59 deste domingo (14/03), Itapecerica e vários municípios da região estarão em Onda Roxa para tentar conter o avanço da Covid-19 e o colapso da rede hospitalar.

O Prefeito de Itapecerica, Wirley Reis (Têko), publicou um novo decreto neste domingo. O presidente da Câmara Municipal, vereador Gleytinho do Valério, vai se reunir com o departamento jurídico do Legislativo para publicação do decreto sobre mudanças no funcionamento da Casa.

“Peço ao povo de Itapecerica muito cuidado e carinho com seus familiares e amigos. Estamos no momento mais delicado e perigoso da pandemia e o esforço individual e coletivo é essencial para que possamos sair dessa situação.”

O pedido das autoridades de saúde é que toda a população tenha disciplina e redobre os cuidados já conhecidos no combate ao coronavírus, evitem qualquer tipo de aglomeração e evite sair de casa sem necessidade.

Além de Itapecerica, entram na Onda Roxa as seguintes cidades: Divinópolis, Formiga, Carmo do Cajuru, Bom Despacho, Bambuí, Dores do Indaiá, Nova Serrana, São Sebastião do Oeste, Camacho, Pedra do Indaiá, Claudio, Igaratinga, Pará de Minas, Martinho Campos, Itaguara, Piracema, Araújos, São Gonçalo do Pará, Cristais, Campo Belo, Luz, Conceição do Pará e Santo Antônio do Amparo.

Matéria atualizada às 15h de 14/03 para incluir o decreto 031/2021 publicado pela Prefeitura

TAG's: Itapecerica, região, entram, Onda, Roxa