Prefeitura cederá arco cirúrgico para uso na Santa Casa

Foi aprovado na Câmara Municipal de Itapecerica o Projeto de Lei Nº 002/2021, de autoria do Poder Executivo, que trata da cessão em comodato, para a Santa Casa de Misericórdia e Maternidade Sant’Ana, de equipamentos médicos e cirúrgicos. A proposição trata especificamente da cessão de um arco cirúrgico móvel e demais equipamentos que compõem seu funcionamento.

Com a aprovação do projeto, o Executivo estará autorizado a atuar em parceria com a Santa Casa, fornecendo ao hospital equipamentos médicos e cirúrgicos destinados às suas atividades específicas, para atendimento da demanda do município.

O projeto foi aprovado pelos vereadores de Itapecerica na Reunião Ordinária realizada nesta segunda-feira (8/03) e segue para o Poder Executivo para ser sancionado pelo Prefeito Têko.

Arco cirúrgico

O arco cirúrgico é um equipamento de raios-X no qual é possível produzir imagens em tempo real com até milhares de tons cinza através de geração de imagens digitais. São normalmente utilizados em cirurgias em geral, urologia, ortopedia, vasculares, implantes de marca-passos entre outros procedimentos.

Os aparelhos de raios-X em arco cirúrgico utilizam intensificadores que ampliam suas leituras. Isso permite que quantidades menores de raios-X sejam utilizadas e resulta em menor exposição à radiação para o paciente e para os profissionais.

TAG's: Prefeitura, cederá, arco, cirúrgico, para, Santa, Casa