Projeto aprovado pela Câmara nomeia rua do município

Foi aprovado, nesta segunda-feira (08/08), pela Câmara Municipal de Itapecerica, o Projeto de Lei Nº 028/2022 que dá o nome de Rua Carmen Malaquias do Couto - Dona Mita a atual Rua 06 no loteamento residencial Cidade Jardim. A proposta é de autoria do vereador, Gleytinho do Valério, atual presidente do Legislativo Municipal.

De acordo com a proposta aprovada durante a 12ª Reunião Ordinária, fica o setor de Cadastro da Prefeitura de Itapecerica obrigado a dar ciência da presente lei à Cemig, Copasa, a agência local dos Correios e operadoras de telefonia móvel instaladas no município, para atualizarem seus cadastros de logradouros; bem como as comunicações necessárias às repartições diretamente envolvidas com vistas à nova denominação estabelecida.

Na justificativa ao projeto, o vereador Gleytinho do Valério destaca que Dona Mita exerceu, anos a fio, atividades voluntárias à cidade em diversos movimentos. Ligada principalmente à Igreja e à música, sendo pioneira e uma das mais atuantes na defesa dos corais, de modo especial, o Coral Itapecerica.

TAG's: Projeto, aprovado, pela, Câmara, nomeia, município