Projeto que cria memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 é aprovado

O Projeto de Lei Nº 060/2021, que autoriza o Poder Executivo a criar um memorial em homenagem aos cidadãos mortos em decorrência da Covid-19 em Itapecerica, foi aprovado na Câmara Municipal de Itapecerica nesta segunda-feira (27/12). A proposta é de autoria do vereador Canela Love.

De acordo com o projeto, aprovado pelos vereadores durante a 18ª Reunião Ordinária, realizada nesta segunda-feira (27/12), o memorial será implantado por meio de monumento físico em local a ser definido pelo Poder Executivo, em memória e reverência a todas as vítimas fatais da Covid-19. Diante de uma impossibilidade do meio físico, poderá ser criado o memorial virtual que será disponibilizado no site oficial da Prefeitura de Itapecerica.

Na justificativa ao projeto, o vereador Canela Love afirma que a proposta visa “disponibilizar um local para que as famílias e amigos que não puderam se despedir dos seus entes de forma plena e com respeito ao tempo necessário, por meio de cerimônias de despedidas, possam prestar a merecida homenagem a esses itapecericanos”.

A criação do memorial tem por objetivo: preservar a memória das vítimas da pandemia da Covid-19 no município; prestar homenagem às pessoas que tiveram suas vidas interrompidas por consequência da doença; registrar historicamente os óbitos e o enfrentamento à pandemia no município; oferecer ao povo itapecericano e aos familiares e amigos de vítimas da Covid-19 um local de luto e homenagem; homenagear os profissionais de saúde que foram acometidos pela doença ao desempenharem suas funções no enfrentamento à pandemia da Covid-19 e reverenciar os profissionais de saúde que desempenharam serviços no tratamento e enfrentamento.

TAG's: Projeto, cria, memorial, homenagem, vítimas, Covid19, aprovado