Recursos devolvidos pela Câmara ajudarão na expansão do “Olho Vivo”

A Câmara Municipal de Itapecerica recentemente fez uma devolução de R$90 mil aos cofres da Prefeitura. Estes recursos serão utilizados na expansão do projeto “Olho Vivo” que, por meio de câmeras de videomonitoramento instaladas em pontos estratégicos da cidade, auxilia as Forças de Segurança no trabalho de observação.

Através da economia de gastos no orçamento do Legislativo, os valores devolvidos ao Executivo podem ser reinvestidos em prol da população. Nesse caso, novos pontos de videomonitoramento poderão ser instalados, como explica o presidente da Casa, vereador Gleytinho do Valério.

“Esses recursos, já depositados na conta do Município, foram economizados do Orçamento do Legislativo, com participação de todos os vereadores. Indicamos alguns pontos com maior necessidade de instalação das câmeras, como a praça do bairro Nossa Senhora das Graças, praça do bairro Alto Alegre, Serradinho e casas populares, no bairro Bom Jesus. Graças ao empenho dos vereadores, em breve poderemos ver esses equipamentos em funcionamento, o que gera maior sensação de segurança à nossa população.”

A quantia devolvida ao município é referente ao orçamento anual que a Câmara Municipal de Itapecerica tem para suas despesas próprias. Quando o Legislativo faz uma gestão responsável dos recursos, há economia dentro desse orçamento e os valores são devolvidos aos cofres do Município.

TAG's: Recursos, devolvidos, pela, Câmara, ajudarão, expansão, “Olho, Vivo”