Rede elétrica de Marilândia é tema de visita à Cemig

Moradores de Marilândia que buscam soluções e cobram investimentos na rede elétrica que atende o distrito estiveram, nesta quarta-feira (27/01), na sede da Cemig, em Belo Horizonte. A visita foi feita com a ajuda do deputado estadual Cleitinho Azevedo e contou com a participação dos vereadores Canela Love e Dinho da Ambulância.

O grupo de moradores foi até a capital para relatar os problemas e prejuízos que boa parte da população de Marilândia sofre por causa das quedas constantes no fornecimento de energia, que atinge não só nas residências como os imóveis comerciais e a iluminação pública. O ex-vice-prefeito de Itapecerica, Gilberto Marcolino, também participou do encontro. O pedido é que a Companhia Energética de Minas Gerais solucione o problema das interrupções e faça a substituição de postes e equipamentos antigos que ainda existem em Marilândia.

Demanda constante

O trabalho dos vereadores de Itapecerica na busca por soluções para esse problema em Marilândia é antigo e constante. O vereador Victor Paulo dos Santos, que é morador do distrito, também encaminhou no final do ano passado um pedido de aumento da carga energética que atende a região pelos mesmos motivos apresentados nesta quarta-feira. Na oportunidade, a companhia informou que a análise e a resposta à essa solicitação seriam dadas pela Gerência de Relacionamento com Clientes da Média Tensão e Poder Público. Segundo o vereador, parte das demandas apresentadas naquela oportunidade já foram atendidas pela Cemig.

TAG's: Rede, elétrica, Marilândia, tema, visita, vereadores, Cemig