Reuniões da Câmara de Itapecerica serão realizadas em novo horário

As reuniões da Câmara Municipal de Itapecerica têm novo horário. Pensando mais uma vez em atrair mais cidadãos para assistirem as reuniões no auditório do plenário e também se adequando às necessidades dos próprios vereadores, o Legislativo passa a realizar suas reuniões ordinárias e de comissões na parte da manhã.

Na 2ª Reunião Ordinária, realizada em 13 de fevereiro, os vereadores aprovaram as mudanças, por meio do Projeto de Resolução 001/2023, de autoria da Mesa Diretora. De acordo com a proposta aprovada, as Reuniões Ordinárias serão realizadas às 10h de segunda-feira, da segunda e da quarta semana de cada mês. As Comissões Permanentes da Câmara se reunirão às segundas-feiras, da primeira e terceira semana de cada mês, também às 10h.

A primeira reunião no novo horário será realizada na próxima segunda-feira (27/02), quando os vereadores irão se reunir às 10h, na 3ª Reunião Ordinária, para deliberar sobre projetos e assuntos de interesse da população de Itapecerica.

Público no plenário

Desde 2021, com o início da Legislatura 2021-2024, a Câmara Municipal implantou a transmissão ao vivo de suas reuniões, o que possibilitou aos cidadãos itapecericanos acompanharem as sessões parlamentares em casa, no trabalho ou em qualquer local, estando conectados à internet.

Mesmo com a comodidade de poder assistir as reuniões ao vivo no conforto de casa, é notória a baixa presença de cidadãos no auditório do plenário durante as reuniões, seja no período da tarde ou início da noite, como eram os horários que vigoravam até então. A mudança das reuniões para a manhã é mais uma tentativa do Legislativo de receber mais cidadãos durante as reuniões.

TAG's: Reuniões, Câmara, serão, realizadas, novo, horário