Transmissões ao vivo das reuniões da Câmara somaram 27 mil visualizações em 2021

Uma das principais inovações promovidas pela Câmara Municipal de Itapecerica no início da Legislatura 2021/2024, as transmissões ao vivo pela internet das reuniões do Legislativo alcançaram um número total de 27.420 visualizações.

Os itapecericanos passaram a ter uma nova maneira de acompanhar o trabalho em plenário dos vereadores e a Câmara disponibilizou mais uma ferramenta de transparência de suas atividades.

Ao todo foram realizadas 44 transmissões ao vivo pelos canais oficiais da Câmara, sempre realizadas simultaneamente pela página no Facebook e pelo canal no Youtube. Além das 27.420 visualizações registradas, 53.575 pessoas foram alcançadas pelas transmissões pelo Facebook. A rede social também contabilizou 5.538 engajamentos, entre reações, comentários e compartilhamentos nos vídeos.

Participação remota

Implantada com o objetivo de proporcionar ao cidadão uma nova ferramenta para acompanhar o trabalho dos vereadores, a transmissão ao vivo também facilitou a possibilidade de a Câmara realizar reuniões híbridas, quando algum vereador tem a necessidade de participar da sessão de forma remota e online.

Durante o período de restrições mais severas devido à pandemia da Covid-19, a Câmara de Itapecerica também realizou uma reunião com todos os vereadores online para preservar a saúde dos parlamentares e servidores, mas sem deixar de dar prosseguimento no trabalho legislativo.

TAG's: Transmissões, vivo, reuniões, Câmara, somaram, visualizações, 2021