Vereadores cobram autoridades do Estado sobre conclusão do Hospital Regional e melhor distribuição de vacinas contra a Covid-19

Vereadores de Itapecerica estiveram em Belo Horizonte, nesta terça (08/06) e quarta-feira (09/06), para uma série de visitas e reuniões. Na Cidade Administrativa e no gabinete do deputado estadual Fábio Avelar, eles cobraram autoridades estaduais e buscaram apoio político para duas pautas importantes para Itapecerica: a conclusão do Hospital Regional, em Divinópolis, e uma melhor distribuição das vacinas contra a Covid-19. Estiveram nesses encontros, o presidente da Câmara Municipal, Gleytinho do Valério, e os vereadores Xandy e Miro.

Nos gabinetes do Secretário de Estado de Saúde, Fabio Baccheretti Vitor, e do secretário de Governo, Igor Eto, foram entregues ofícios em nome da Câmara Municipal de Itapecerica solicitando aos representantes do Governo de Minas a conclusão do Hospital Regional, destinado ao atendimento de pacientes da Região Centro-Oeste, que está com as obras paralisadas há anos. Outra reivindicação feita, direcionada ao Secretário de Saúde, é a revisão da distribuição das vacinas contra a Covid-19, como explica o presidente do Legislativo, Gleytinho do Valério.

“É de suma importância que o hospital seja concluído para atender a nossa macrorregião, principalmente nesse momento de pandemia. A Covid-19 também gera muita preocupação em relação às vacinas. Itapecerica e outras cidades do mesmo porte estão recebendo um número muito pequeno de doses, o que atrasa a imunização da nossa população.”

Essas duas pautas foram reforçadas junto ao gabinete do deputado estadual Fábio Avelar, a quem os vereadores solicitaram a destinação de uma verba de R$150 mil para a aquisição de um ultrassom para a Santa Casa de Itapecerica e também o apoio na defesa do projeto que trata do piso salarial da enfermagem. Ainda na capital, os parlamentares se reuniram com representantes da Associação Mineira dos Municípios (AMM) para solicitar a realização de curso de aprimoramento da atuação legislativa na Câmara de Itapecerica.

TAG's: Vereadores, cobram, autoridades, Estado, sobre, conclusão, Hospital, Regional, melhor, distribuição, vacinas, contra, Covid19