Vereadores fazem indicações ao Executivo; presidente da “Casa de Luiza” usa a Tribuna Livre

As reivindicações da população feitas através dos representantes do Legislativo foram o destaque da 1ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Itapecerica, realizada nesta segunda-feira (24/01). A reunião também contou com a participação de representantes do Instituto Mineiro de Doenças Raras - Casa de Luiza na Tribuna Livre para falar sobre a entidade.

Com a ausência de projetos na pauta de votação, a maior parte do pronunciamento dos vereadores tratou das demandas da população de Itapecerica que cada parlamentar costuma receber em seu gabinete e no trabalho diário pelas ruas do município. Foram feitas indicações ao Poder Executivo e suas respectivas secretarias sobre manutenção em vias urbanas, melhorias em serviços de saúde, colocação de redutores de velocidade e principalmente de serviços de manutenção nas estradas rurais afetadas pelas intensas chuvas nas últimas semanas.

Tribuna Livre

A Tribuna Livre, espaço que o cidadão itapecericano tem para se expressar de forma oficial nas reuniões na Câmara, foi utilizada nesta segunda-feira. A presidente do Instituto Mineiro de Doenças Raras - Casa de Luiza, Fabiane Furtado Faria, usou a tribuna para falar sobre a criação da entidade que está sediada em Itapecerica, do trabalho que será realizado e também pediu a colaboração da Câmara e dos vereadores na causa das pessoas portadoras de doenças raras. Representantes da entidade acompanharam a reunião da Câmara até o seu encerramento.

TAG's: Vereadores, fazem, indicações, Executivo;, presidente, “Casa, Luiza”, Tribuna, Livre