Vereadores parabenizam Padre Paulo Sérgio, eleito novo administrador diocesano

Os itapecericanos receberam com imensa alegria a notícia de que seu ilustre filho Padre Paulo Sérgio Diniz Mendes foi eleito o novo administrador diocesano. Em nome do povo de Itapecerica, os vereadores parabenizam o Padre Paulo Sérgio e desejam sabedoria na administração da Diocese de Divinópolis, a qual pertence a Paróquia de São Bento de Itapecerica.

Nesta terça-feira (23/02), os membros do Colégio de Consultores se reuniram na sala de reuniões da Cúria Diocesana para eleição daquele que administrará a diocese até a chegada do novo bispo. A eleição foi presidida pelo decano Padre Demóstenes César Mota. Padre Paulo Sérgio foi interrogado pelo decano pronunciou o ACEITO para o ofício de Administrador Diocesano.

Natural de Itapecerica, Padre Paulo Sérgio Diniz Mendes era desde 2014 o vigário geral da Diocese de Divinópolis no governo de Dom Jose Carlos. Com 54 anos, e 25 anos de vida presbiteral, Padre Paulo Sérgio é atualmente o Cura da Catedral do Divino Espírito Santo e o diretor espiritual do Encontro de Casais com Cristo em nível diocesano. Além de Itapecerica, já trabalhou nas cidades de Belo Horizonte, Camacho, Nova Serrana, Pitangui e Cláudio.

A Diocese de Divinópolis conta com 54 paróquias, divididas em 7 foranias em 25 municípios, abrangendo uma população aproximada de 750.000 habitantes.

Com informações da Diocese de Divinópolis

TAG's: Vereadores, parabenizam, Padre, Paulo, Sérgio, eleito, novo, administrador, diocesano