Vereadores participam de audiência pública da Defesa Civil

Vereadores de Itapecerica foram convidados e participaram, nesta terça-feira (07/12), de uma audiência pública promovida pela Coordenadoria de Defesa Civil do Município para apresentação do Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil e outros temas relacionados à atuação do órgão.

Estiveram presentes os vereadores Gleytinho do Valério (presidente da Câmara), Xandy Gondim, Antônio Balbino e Cláudia Tata. A reunião, aberta a toda comunidade, teve como pauta a apresentação dos membros da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec), apresentação do Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil e debates acerca da implementação e estruturação da Defesa Civil.

O Plano de Contingência estabelece diretrizes de treinamento, organização e orientação das ações necessárias às respostas de controle e combate a ocorrências anormais, como enchentes, inundações e deslizamentos. Também foram apresentadas ações já realizadas no município na prevenção e redução de danos relacionados a esse tipo de ocorrência.

Na oportunidade, o presidente do Legislativo, Gleytinho do Valério, entregou ao coordenador da Defesa Civil, Zezinho Carneiro, uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Itapecerica pelo belo serviço à frente do órgão.

A audiência foi realizada no salão da Associação Comercial e Industrial de Itapecerica (ACII).

TAG's: Vereadores, participam, audiência, pública, Defesa, Civil